Dois dias após ser dada como desaparecida por familiares, o corpo de Maria Lúcia Ferreira de Jesus, de 64 anos de idade, foi localizado na tarde desta segunda-feira (28), já em adiantado estado de decomposição na Aldeia Cantagalo, zona rural do município de Banzaê.
De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil da cidade, o corpo da idosa foi encontrado em uma roça, nas proximidades de um açude da propriedade. Ao lado dela, havia um balde, contendo uma bebida alcoólica e um peixe, além de vara de pescar e anzol.
Segundo depoimento de familiares, Maria Lúcia era alcoólatra e costumava fazer uso de álcool “dia após dia” e já havia desaparecido em outras oportunidades.
Diante do comunicado da localização do corpo, uma guarnição da Polícia Civil se dirigiu à aldeia, onde não foi verificado qualquer indício de ilicitude, o que levou as autoridades a indicarem que a morte ocorreu por causa natural; posteriormente, o Departamento de Polícia Técnica foi acionado para a remoção do corpo da idosa e demais procedimentos.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Delegacia de Polícia de Banzaê.