O projeto de lei 17.014 de autoria da deputada estadual Fátima Nunes (PT) e que cria o Dia da Agricultura Familiar na Bahia, recebeu recentemente parecer favorável do deputado Antônio Henrique Júnior (PP), relator do texto na Assembleia Legislativa do estado (Alba).
A proposição, que visa instituir a data em homenagem à agricultura familiar em 25 de maio, está próxima de ser levada à votação no plenário da casa, e aguarda agora uma reunião na Comissão de Constituição e Justiça da Alba.
Em sua justificativa, a deputada destaca que as operações da agricultura familiar são fundamentais para o desenvolvimento econômico das pequenas cidades no Brasil: “Estes produtores e seus familiares são corresponsáveis por inúmeros empregos no comércio e nos serviços prestados nas pequenas cidades. A melhoria de renda deste mercado, tem impacto importante no interior do país e, por consequência, nas grandes metrópoles”.
Para Fátima, as atividades deste segmento da agricultura brasileira trazem benefícios agro-socioeconômicos e ambientais. “Nada mais justo do que prestar uma homenagem àqueles que tem a incumbência de promover a elevação do nível de renda da população rural, e promoção de qualidades de gêneros alimentícios ao nosso Estado e até mesmo a outros países”, lembra a deputada estadual.
Redação de Sertão em Pauta.