Uma colisão envolvendo um caminhão e um Fiat Uno de cor prata, no trecho da BA-220, que liga as cidades baianas de Fátima e Cícero Dantas, por volta das 14h deste domingo (27), acabou resultando na morte de Jailton Cícero da Silva, famoso locutor cicerodantense e conhecido em toda região como “Sanfoneiro”.
Jailton atuava como locutor em eventos e também em divulgações comerciais em Cícero Dantas e cidades vizinhas. Ele era reconhecido por sua voz peculiar, extroversão e habilidade comunicativa.
A sua morte comoveu as redes sociais, que se encheram de homenagens e mensagens de pesar, inclusive do prefeito de Cícero Dantas, Ricardo Almeida (PP), para quem “A sua voz e a marca do locutor da animação e das alegrias deixará saudades … Nunca esqueceremos de você Locutor aguerrido, alegre, contagiante e amigo de sempre”.
Após o acidente fatal, seu corpo foi direcionado ao Instituto Médico Legal (IML) de Euclides da Cunha (BA), e com a liberação será encaminhado para o velório e posterior sepultamento, que deve ocorrer no final da tarde desta segunda (28).
O condutor do caminhão envolvido na colisão se apresentou na delegacia de Cícero Dantas, onde prestou esclarecimentos e foi liberado após o teste de bafômetro dar negativo.
Redação de Sertão em Pauta.