No início da madrugada desta segunda (21) por volta de 01h da manhã, uma casa situada na Rua José Vieira de Andrade, centro de Adustina, foi invadida por um indivíduo, ainda não identificado, que conseguiu render um dos moradores com o uso de um facão e depois de mais de uma hora de tensão fugiu da casa, subtraindo uma quantia de R$ 900,00 e uma bicicleta.
Informada do caso às 2h30 da manhã, uma guarnição da Polícia Militar (PM) se dirigiu à Unidade Mista Hospitalar de Adustina, onde a vítima, identificada como Arnaldo Guimarães, prestou esclarecimentos às forças de segurança.
De acordo com o morador, ao escutar um forte barulho na casa, sua esposa o acordou questionando, o que seria aquilo. Como possui um problema auditivo, Arnaldo se levantou e acabou se deparando com um homem no interior da residência, que lhe rendeu com um facão, encontrado na própria casa.
Com o rosto encoberto por uma camisa, o invasor (que teria pele negra, estatura média e não seria nem muito magro nem muito avantajado) agrediu por várias vezes, o morador com a parte lateral do facão, e embora não tenha o furado, lhe provocou diversos hematomas.
Como o ladrão insistia em ter acesso ao dinheiro e o morador já não suportava as agressões, este lhe entregou a quantia, e o invasor fugiu em seguida, a bordo de uma bicicleta.
Após conceder o seu depoimento à polícia, a vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia local. Rondas chegaram a ser feitas pela cidade e na cidade que dá acesso ao Povoado Riacho, mas nenhum suspeito foi localizado.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.