Controladores da Câmara de Cícero Dantas participam de evento nacional sobre controle público

Evento aconteceu em Salvador e reuniu diversas autoridades que atuam em tribunais de Contas de todo o país, e no Ministério Público
membros em debate sobre controle público
Divulgação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Os membros da Controladoria Interna da Câmara Municipal de Cícero Dantas estiveram presentes no 5º Encontro da Rede de Controle da Gestão Pública (Edição Bahia), que aconteceu no mês de setembro em Salvador, capital baiana, e contou com a presença de diversas autoridades de Tribunais de Contas da Bahia e de diversos estados do país, além de integrantes do Ministério Público.

André Matos Souza, chefe de Controle Interno, e Carla Silva Menezes, agente de Controle Interno da Câmara Municipal presenciaram várias palestras ministradas não só por membros ligados aos tribunais e controladores, mas também por professores universitários.

O evento abordou de forma geral, o combate à corrupção, e nesta órbita foram discutidas diversas temáticas nos painéis do encontro, que teve duração de dois dias, como Transparência na Gestão Pública, Fiscalização Cidadã, e Combate a Fraudes e à Corrupção em órgãos públicos.

Para André Matos, o evento proporcionou a aquisição de novos conhecimentos. “Tal encontro serviu para novos conhecimentos envolvidos nessa perspectiva, como a melhor maneira de fiscalizar e apontar possíveis erros na gestão pública, para que passamos ter cada vez mais, uma administração transparente, eficiente, e melhor para população”.

André Matos Souza, chefe de Controle Interno da Câmara de Cícero Dantas – Divulgação

O chefe de controle interno da Câmara lembrou ainda que o encontro abordou a importância do incentivo à fiscalização cidadã. “O encontro também foi o momento de motivar as redes de controle no que tange ao desenvolvimento de auditores sociais, onde as pessoas passam a ter a autonomia da fiscalização da máquina pública, andamento de obras, e com o quê são gastos os recursos disponibilizados aos órgãos públicos. A população deve ter a ciência que elas têm esse poder e devem usar para o bem comum”, completou André.

Carla Silva Menezes, agente de Controle Interno da Câmara de Cícero Dantas, junto a Antônio Argolo, auditor da Controladoria Geral Da União na Bahia – Divulgação

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS