Membros da Polícia Civil de Ribeira do Pombal (BA) cumpriram, por volta das 10h20 da manhã desta quarta-feira (02), o mandado de prisão preventiva de um homem identificado como Edelson Batista Alves de Oliveira Melo Junior, de 32 anos, acusado de praticar dois crimes de estupro naquela cidade.
Segundo informações da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª CORRPIN), Edelson, que também é conhecido como “Nego Light”, se passava por comerciante e oferecia empregos às vítimas, e em contrapartida, exigia o envio de fotos íntimas, por parte delas. Em seguida, o homem chantageava as vitimas para que praticassem atos libidinosos e conjunção carnal, sob a ameaça de que as imagens seriam publicadas nas redes sociais, em caso de negativa.
A ação que resultou na prisão de Edelson foi comandada pelo delegado Edemir Luchini e contou com o apoio da Polícia Militar local. Após a sua detenção, foi feita a expedição de guia para o exame de corpo de delito, e a comunicação do fato ao Judiciário.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Polícia Civil de Ribeira do Pombal.