Uma ação integrada entre o Serviço de Inteligência (SI) da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN) e a Guarda Civil Municipal de Tucano (BA) levou ao cumprimento do mandado de prisão preventiva de José Santos conhecido como “Zé Preto” e “Sergipe”, acusado de ter cometido um homicídio em 2003, no Povoado Barra do Maceté, zona rural daquele município.
José Santos teria matado um homem com dois golpes de faca na região do peito, após ter sido informado de que sua companheira havia sofrido agressões deste indivíduo.
A prisão de José Santos ocorreu após investigações do SI da 25ª COORPIN indicarem que havia um mandado de prisão contra ele, e que o indivíduo ainda estaria no próprio povoado Barra do Maceté, onde ocorreu o crime 16 anos antes.
Diante das informações, integrantes das duas corporações realizaram diligências no sentido de localizar o alvo, que acabaram culminando na sua captura na comunidade indicada. Detido, José foi direcionado à carceragem da delegacia de Euclides da Cunha, onde já se encontra preso de forma preventiva e à disposição do juízo criminal de Tucano.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.