Foi realizada na tarde desta terça-feira (24) no Povoado Monte Alegre, a sexta edição da Projeto Delegacia Itinerante, uma iniciativa da Polícia Civil de Jeremoabo, que visa fornecer os seus serviços de atendimento e segurança pública às populações de comunidades situadas distante da sede.
Ao longo do dia, integrantes da Delegacia Territorial (DT) de Jeremoabo presentes na Escola Municipal Manoel Carvalho Santana, onde ocorreu a ação, atenderam não só moradores do Povoado Monte Alegre, mas também das localidades de Santana, Rompe Gibão e Coelho.
Nesta nova etapa do projeto foram registradas 25 atendimentos e ocorrências, algumas delas relacionadas pertubação de sossego com uso de veículos e denúncias de bullying, além de assistência psicológica e do conselho tutelar local, que recebeu os casos envolvendo menores de idade.
Na oportunidade, inclusive, foi registrada uma ocorrência de agressão física envolvendo uma pessoa com deficiência mental que demandou intervenção policial para apaziguar os ânimos e adotar as devidas providências e encaminhamentos.
A iniciativa desta terça contou com o apoio de servidores da escola e da Prefeitura de Jeremoabo, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Civil.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Polícia Civil.