Um homem identificado pela Polícia Civil como Wesley Caetano dos Santos, de 24 anos de idade, foi morto na noite desta quarta-feira (11), ao ser alvejado por disparos de arma de fogo no Bairro Pombalzinho, em Ribeira do Pombal (BA).
De acordo com informações da delegacia da cidade, Wesley estava nas proximidades do fundo da creche nova do Pombalzinho, quando dois homens se aproximaram dele, a pé, e passaram a desferir vários disparos na sua direção.
A vítima ainda tentou fugir da dupla, mas foi perseguida e continuou sendo alvejada, até cair desmaiado ao solo. Posteriormente, por volta das 21h50, ele foi encaminhado ao Hospital Geral Santa Tereza, já em estado gravíssimo e com seis perfurações causadas pelos projéteis de arma de fogo.
Na unidade hospitalar, ele deu entrada no setor de emergência e chegou a ser conduzido para a realização de processo cirúrgico, no entanto, acabou falecendo ainda na operação, por não ter resistido aos ferimentos.
Informações colhidas pela Polícia Civil junto a familiares da vítima, dão conta de que a mesma utilizava entorpecentes e tinha antecedentes criminais. Antes de ser liberado, o corpo de Wesley passará por necropsia, a ser feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Delegacia de Ribeira do Pombal.