Inaugurado nesta quarta-feira (04), no estacionamento da Prefeitura de Salvador (BA), com a presença do desembargador Jatahy Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), e do vice-prefeito da capital do estado, Bruno Reis, o Caminhão da Biometria, já entrará em operação nesta quinta (05), em bairros soteropolitanos.
A partir do dia 10 de setembro, o veículo passará a visitar cidades do interior como Conde, que será a primeira a recebê-lo. Já no dia 16, o caminhão estará no município de Coronel João Sá, situado no Nordeste Baiano, onde ficará por dois dias, até seguir para a vizinha Pedro Alexandre, cuja população poderá ter acesso aos serviços de recadastramento eleitoral nos dias 19 e 20.
O Caminhão da Biometria possui oito kits de atendimento, que possibilita o recadastramento de até 32 eleitores por hora. Quem ainda não realizou a biometria, deve levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência atual (de no máximo, 3 meses atrás) para regularizar a sua situação.
Homens que tiverem entre 18 a 45 anos de idade e ainda não tenham retirado o título farão devem apresentar também o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar).
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Ascom/TRE-BA.