Na sessão desta terça-feira (20), que marcou o início dos trabalhos do segundo período legislativo de 2019, na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) os vereadores presentes discutiram a abertura de uma comissão para cobrar a recuperação estrutural de dois trechos de rodovias estaduais, que há anos vem sendo alvos de críticas e tem prejudicado a circulação de veículos na região do Semiárido Nordeste II.
Questão, que já vinha sendo abordada antes do recesso parlamentar, a má condição da BA-220, entre Cícero Dantas e Euclides da Cunha, e da BA-392, entre Antas e Adustina, será agora objeto de uma comissão a ser formada pelos vereadores, até a próxima segunda-feira (26), quando haverá uma reunião na casa legislativa para tratar de detalhes sobre a formalização do documento que irá solicitar a reestruturação das vias ao governo do estado.
Um dos principais entusiastas da ideia da comissão, o vereador Zé Domingos (PT) defende que os parlamentares dos municípios vizinhos, cujas populações também circulam pelas duas vias, sejam convidados, posteriormente, para fazer parte de uma comissão mais ampla e capaz de chamar a atenção do Governador Rui Costa para a demanda de recuperação das rotas.
“A ideia da comissão é agendar conversas com membros de outras câmaras de vereadores e com prefeitos das cidades da região, levando a eles essa preocupação. Cada vereador tem um deputado no qual votou, então, nós vamos querer este deputado nos ajude nesse pleito. É importante que a gente avance com essas conversas já no mês de setembro, para que em outubro tenhamos uma audiência com o governador”, explicou Zé Domingos, que também sugeriu a possibilidade de criação de um abaixo-assinado.