Investigações da 25ª Coordenadoria Regional de Policiamento do Interior (25ª COORPIN) levaram membros do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), do Departamento de Polícia Técnica e da Polícia Civil a apreender e queimar uma tonelada de maconha pronta para consumo e 125 mil pés numa área plantada de 25.000 m2, no Povoado Juá, em Canudos (BA).
A localização da plantação e da droga armazenada em sacos se deu neste sábado (17) após a deflagração de uma operação conjunta entre os três grupos policiais com o objetivo de erradicar a plantação e distribuição da maconha na região.
Também foram encontrados na área diversos acampamentos e poços artesianos e estrutura para irrigação do plantio. De acordo com a Polícia Civil, ao constatarem a aproximação das forças de segurança, os responsáveis pela manutenção da plantação fugiram do local.
40 MIL PÉS DE MACONHA ENCONTRADOS UM DIA ANTES
Um dia antes, no final da manhã da última sexta-feira (16), policiais das Cipes Nordeste e Caatinga já haviam localizado e queimado 40 mil pés de maconha no mesmo município, desta vez no Distrito de Bendegó. Na oportunidade, uma pessoa acabou sendo presa.
FOTOS DA APREENSÃO DESTE SÁBADO (17):
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Polícia Civil.