Teve início nesta terça-feira (06), a Semana da Agricultura Familiar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento irá até a próxima quinta (08), e tem como objetivo promover palestras e debates sobre a importância social e ambiental deste segmento produtivo para o estado e o país.
Duas dessas discussões serão realizadas nos dias 07 e 08, respectivamente, na casa legislativa: o seminário “Agricultura Familiar em Debate – as mãos que alimentam a Nação”, no auditório da ALBA e a sessão especial da Agricultura Familiar, esta última no plenário da casa.
Coordenadora da sessão especial, em suas redes sociais, a deputada estadual Fátima Nunes (PT) destacou a relevância da realização da Semana da Agricultura Familiar, que também conta com uma feira, onde estão sendo vendidos produtos sem agrotóxicos: “Em tempos de retrocesso, a organização da agricultura familiar é resistência na busca de vida. Se o campo não planta, a cidade não janta, pois essa é a nossa marca, de luta por direitos, por democracia e políticas públicas que nos garantam viver com dignidade, no campo, no sertão e no litoral. “
Redação de Sertão em Pauta, com informações de ALBA.