A sessão extraordinária que votará a prestação de contas do ex-prefeito de Cícero Dantas (BA) Helânio Calazans, referente ao exercício financeiro de 2016, acontece na manhã desta segunda-feira (05), na Câmara de Vereadores.
Como o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) encaminhou o parecer negativo ao legislativo de Cícero Dantas, as comissões de Fiscalização e de Finanças, Orçamento, Contas, Obras e Serviços Públicos analisaram o documento produzido pela Corte de Contas e elaboraram novos pareceres e votos com base naquele.
Únicos parlamentares de oposição nas comissões, os sub-relatores Nenê de Nedito (PRB) e Eugênia de Evangelista (Avante), protocolaram votos em separado à mesa diretora da casa. O julgamento ocorre a partir das 10h, e o ex-prefeito Helânio precisa de nove votos favoráveis a ele (dos treze parlamentares da casa), para não ter as suas contas reprovadas na Câmara.
VOTAÇÃO DE PROJETO NA ÁREA DA SAÚDE
Também na segunda, outra sessão extraordinária deve ocorrer às 12h, para a votação de um projeto de lei do vereador Nenê de Nedito, que institui no município a obrigatoriedade da entrega domiciliar de medicamentos a pacientes com dificuldades de locomoção e idosos.
Sertão em Pauta