Policiais rodoviários federais (PRF) prenderam em flagrante, na madrugada desta quarta-feira, 31, em Ribeira do Pombal (BA), Alexandro Silva de Oliveira, que de acordo com informações da Polícia Civil (PC), é autor do homicídio a tiros de Gildevan Carvalho Ribeiro, de 44 anos, ocasionado por uma briga durante uma partida de baralho, em Jeremoabo, também na Bahia.
O crime aconteceu às 7h da noite anterior, no Bar dos Amigos, situado na Rua João Lourenço de Carvalho. Como logo após cometer o homicídio, Alexandro fugiu do local, os policiais de plantão, de imediato, deram início às diligências com o objetivo de capturar o indivíduo e obtiveram a informação de que ele havia abastecido um veículo em um posto de combustíveis da cidade e seguido em direção à Cícero Dantas (BA).
Diante disso, todas as equipes policiais da região foram avisadas da fuga de Alexandro; inclusive, as próprias forças de segurança de Jeremoabo deram prosseguimento aos trabalhos de busca. Por volta das 00h30, no entanto, o homem foi abordado e detido pelos agentes da PRF, que também autuaram o seu veículo e o encaminharam ao Plantão Policial de Euclides da Cunha (BA).
Após a ocorrência de homicídio qualificado ser lavrada, o preso foi redirecionado à Delegacia de Jeremoabo, onde porém, não ficou por muito tempo por conta do risco iminente de linchamento. Assim, ele foi levado à Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso (BA), onde a sua autuação foi concluída.
Lá, também foi feita a representação pela conversão do flagrante, em prisão preventiva. Ao fim do trabalhos, os policiais direcionaram Alexandro ao Presídio da cidade de Paulo Afonso.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Polícia Civil/ Jeremoabo.