Integrantes da Companhia Independente de Policiamento (Cipe) Nordeste localizaram e queimaram cerca de 50 mil pés de maconha, presentes na Fazenda Rivera, no Povoado de Riacho d’Água, zona rural de Euclides da Cunha (BA).
A localização da plantação, considerada pela corporação, uma das maiores já encontradas no Nordeste da Bahia, se deu após o recebimento de uma denúncia, quando membros da Cipe Nordeste estavam trabalhando em rondas da Operação Varredura, que combate crimes contra instituições financeiras.
De posse das informações, os policiais seguiram ao endereço informado e constataram o plantio. No entanto, eles foram recebidos a tiros, por vários indivíduos que faziam a segurança da roça, e se viram obrigados a revidar, acertando um dos homens armados.
Com o cessar dos disparos, os policiais militares resgataram o homem ferido (não identificado) e o encaminharam a uma unidade hospitalar de Euclides da Cunha, onde ele ainda recebeu atendimento médico, mas acabou vindo a óbito.
Posteriormente, as forças de segurança retiraram os pés de maconha e realizaram a sua queima. Na ação, ainda foram apreendidos uma motocicleta de marca Yamaha, modelo Factor e placa NYQ 8959, uma espingarda calibre 12 (que estava ao lado do homem baleado) e 15 kg de maconha, pronta para o consumo.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de CIPE Nordeste.