Um homem identificado como José Domingos Jesus dos Santos, de 31 anos de idade, foi baleado, nesta terça (16), em Cícero Dantas (BA), com um tiro de arma de fogo nas costas, disparado, segundo um parente da vítima, pelo seu vizinho, conhecido como Uilson.
O caso ocorreu no final da tarde, na Rua da Cascalheira, e a vítima foi direcionada, de imediato, ao hospital do município, para onde uma guarnição da Polícia Militar (PM) também se dirigiu. Após colher informações a respeito do fato, as forças de segurança se dirigiram à casa do acusado, com o objetivo de prendê-lo.
Ao chegar no endereço indicado, os policiais conseguiram capturar o indivíduo, de 41 anos de idade, que estava escondido no interior da casa. O homem confessou o crime e, após ser indagado, mostrou o local em que a espingarda, de fabricação caseira, e as munições estavam guardadas. De acordo com informações colhidas pela polícia, José Domingos e Uilson eram desafetos.
Diante da situação, ele foi encaminhado, com a arma, as munições, e um aparelho celular, para a Delegacia de Polícia Civil de Cícero Dantas. Já a vítima, foi transferida, após cuidados médicos, para a cidade de Ribeira do Pombal (BA), ela se encontra fora de perigo e não precisará passar por cirurgia.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.