Dois indivíduos que participaram de um assalto a um salão de beleza na tarde do último sábado (13), na Rua Benício Tomaz, em Cícero Dantas (BA), foram capturados pela Polícia Militar (PM) local, após diligências, em momentos distintos, de membros da corporação na direção da BR-110 e no entroncamento que dá acesso ao município de Heliópolis (BA).
O assalto ao salão de beleza ocorreu por volta das 16h30, e na oportunidade, a dupla, de posse de uma suposta arma de fogo, roubou três celulares e uma motocicleta de modelo Honda Biz, de cor preta. O crime foi comunicado à PM, que de imediato, encaminhou uma equipe ao local.
Após obter informações de que a dupla teria fugido, a bordo da moto, no sentido da BR-110, os policiais seguiram uma possível rota de fuga e encontraram os dois, que receberam ordem de parada, mas acabaram fugindo em direção a uma estrada vicinal.
Durante a fuga, no entanto, o jovem que estava como passageiro se desequilibrou e caiu da moto. Ele foi capturado pela polícia, que apreendeu os celulares roubados no salão e arma usada na ação, que se tratava de um simulacro, na verdade. Posteriormente, a PM constatou que ele tem 16 anos (sua identidade não foi revelada).
Dando prosseguimento às diligências, no intuito de localizar o segundo envolvido no assalto, os policiais encontraram a moto roubada abandonada, mas não o criminoso, que teria fugido por um matagal. Porém, após receberem uma denúncia anônima, as forças de segurança se direcionaram para o entroncamento de Heliópolis, onde avistaram o assaltante e realizaram a sua prisão. De 18 anos, ele também não teve a sua identidade divulgada.
Os dois indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal (BA), onde foram apresentados em flagrante, junto com os celulares e o simulacro da arma de fogo. Já a moto, foi direcionada ao 3] Pelotão da Polícia Militar, em Cícero Dantas, e depois foi transferida à delegacia da cidade.
Redação de Sertão em Pauta, com informações policiais.