Integrantes da 25ª COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) deram cumprimento, nesta terça-feira (09), ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Euclides da Cunha (BA), contra João Gonçalves de Souza, pelo crime de homicídio, cometido no ano de 2002 contra o seu próprio irmão.
Após serem informados da existência do mandado de prisão, uma equipe de policiais da 25ª COORPIN iniciaram as diligências em busca do homem de 69 anos, que acabou sendo encontrado e preso no Povoado Caburé, Zona Rural de Euclides da Cunha. justamente no lugar onde residia. A polícia direcionou o idoso à delegacia da cidade, e nos próximos dias, ele será transferido ao presídio de Paulo Afonso.
CRIME COMETIDO EM 2002
Conforme a reportagem do Sertão em Pauta apurou, o idoso teria assassinado o seu próprio irmão, no ano de 2002, após um desentendimento que ocorreu em um bar do povoado, quando ambos estavam em condição de embriaguez. Em função da briga, João Gonçalves desferiu golpes de faca contra a vítima, que acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer.
Depois do fato, o autor do homicídio chegou a passar 11 meses preso, mas foi solto no ano seguinte, em 2003. No entanto, decisão expedida no início de junho deste ano, determinou a prisão do idoso e o cumprimento da pena de sete anos e 11 meses de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime semi-aberto.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.