Em visita nesta quarta-feira (05) ao Povoado Lagoa do Mato, pertencente ao município baiano de Jeremoabo, a Delegacia Itinerante – projeto desenvolvido pela Delegacia Territorial da cidade – registrou cerca de 40 atendimentos relativos a ocorrências de diferentes tipos apresentadas não só pelos moradores da localidade visitada, mas também de comunidades circunvizinhas.
O projeto que está em sua terceira etapa e oferece os serviços de polícia civil e judiciária a populações que residem em pontos distantes da sede do município recebeu desta vez moradores da Fazenda Formosa, Lagoa Escondida, Baixa Fechada, Pereiros, Pedra de Dentro, Abóbora, Ramos, Riacho São José e Lagoa do Mel.
Durante o atendimento, as autoridades encaminharam 11 casos para o Centro de Referência Especializado de Assitência Social (CREAS), onde os interessados receberão apoio psicológico e jurídico. 30 ocorrências também foram direcionadas para os cuidados dos bombeiros civis, que fizeram orientações no sentido de cuidados quanto ao ambiente de trabalho e verificação da pressão arterial.
Os profissionais da Delegacia Territorial também registraram três casos de violência doméstica e três situações envolvendo menores de idade, que foram passadas ao Conselho Tutelar local.
O projeto Delegacia Itinerante conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social do Município de Jeremoabo, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, CREAS e dos Bombeiros Civis.