Uma denúncia anônima levou integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste a desmontarem uma oficina clandestina de armas na cidade de Tucano, Nordeste da Bahia.
No endereço informado, os policiais encontraram um fuzil calibre 7.62, duas espingardas, uma pistola, munições de calibres variados, uma roupa camuflada e máscaras, além de terem prendido em flagrante Antônio Mascarenhas, de 65 anos de idade.
No dia anterior, a Cipe Nordeste, com o apoio do 5º Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), localizou uma outra oficina ilegal na cidade de Tucano, onde foram apreendidos revólver, espingarda, chumbo, pólvoras e maquinas para fabricação de armamento.
De acordo com o major Wellington Morais dos Santos, os armamentos estavam sendo produzidos para atender a uma encomenda. “Temos a informação de que os materiais apreendidos na sexta e na quinta foram encomendados por uma quadrilha envolvida com roubos a bancos. Estamos trabalhando para localizar o grupo”, revelou o major.