Um adolescente de 17 anos, cuja identidade não pode ser divulgada por conta da idade, foi morto a tiros na cidade de Cícero Dantas (BA), após resistir a uma ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste, por voltas das 12h30, na Rua Benício Tomaz, nas proximidades da rodoviária local.
De acordo com registro policial, ao perceber a aproximação policial, o jovem e outro indivíduo que estava com ele, empreenderam fuga e o garoto seguiu em direção a uma casa, que pertencia a familiares. Na residência, o adolescente começou a disparar tiros contra os policiais, que reagiram da mesma forma.
Após a troca de tiros, as forças de segurança adentraram na casa, e viram que o jovem havia sido atingido e estava caído no chão. De imediato, a guarnição da Cipe Nordeste o encaminhou ao hospital da cidade, onde foi constatada a sua morte.
A polícia apreendeu com o adolescente um revólver da marca Smith & Wesson além de três cartuchos deflagrados e um intacto e os direcionou a delegacia de Cícero Dantas. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo do indivíduo; já o outro homem que estava na companhia do jovem, não foi localizado.
Redação de Sertão em Pauta, com informações policiais.