Audiência pública discute Reforma da Previdência e recebe novos filiados do PT em Heliópolis

Um dos novos filiados ao PT é o vice-prefeito Zé do Sertão, que passará a fazer parte da oposição no município
Jorge Souza
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Neste domingo (12), parte da oposição política em Heliópolis, no Nordeste Baiano, esteve reunida em audiência pública, na Câmara de Vereadores do município para realizar um debate sobre a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Bolsonaro, e para o recebimento de novos filiados ao Partido dos Trabalhadores – PT.

O evento contou com as presenças da deputada estadual Fátima Nunes (PT), do presidente do PT em Ribeira do Pombal Dr. Jário, do vice-prefeito Zé do Sertão (novo filiado), do ex-prefeito Aroaldo Barbosa, do ex-vice-prefeito José Guerra, de membros e vereadores municipais do PT e do PC do B, além de representantes políticos de outras cidades da região e de simpatizantes petistas e comunistas.

Na cerimônia, a deputada estadual criticou a proposta de capitalização da previdência, modelo de previdência discutido pelo Ministro da Economia Paul Guedes. “A gente precisa dizer não á privatização da previdência social, e por que que é privatização? Porque o projeto que está lá no Congresso Nacional quer que os trabalhadores paguem por 40 anos, a previdência deixará de ser pública para ser uma previdência privada. Hoje, o nosso regime é solidário, a gente trabalha, vai pagando e quando se aposenta esse caixa que a gente pagou vai sendo reforçado por aqueles que estão trabalhando ainda, e assim vale a cumplicidade e a solidariedade; já no regime privado, só vai ter a previdência quem pagou. Então, vai ter um dia que o governo vai dizer que o que você pagou, acabou”, comentou Fátima Nunes.

No evento, a deputada estadual ainda elogiou a decisão do atual vice-prefeito Zé do Sertão de se filiar ao PT, o que de acordo com ela, fortalece o grupo da oposição, para as eleições municipais de 2020.

Redação de Sertão em Pauta, com informações de Blog Impacto Jovem.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS