O nome do Governador da Bahia Rui Costa passou a ser ventilado dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) como possível candidato da agremiação para as eleições presidenciais de 2022.
Segundo a Coluna do Estadão, a ideia de membros do partido que apostam no governador baiano, é preciso dar mais protagonismo dentro do PT ao político que foi reeleito no ano passado, com mais de 75% dos votos, no maior colégio eleitoral do Nordeste.
No entanto, em participação no programa Canal Livre, da Band, exibido na madrugada da última segunda (29), o próprio Rui Costa desconversou quando questionado sobre o assunto. “Eu sou candidato a continuar trabalhando pelo povo da Bahia e pelo povo do Nordeste. Eu sou candidato a poder ajudar o país”, disse ele.
A ideia também foi rechaçada pelo ex-governador baiano Jaques Wagner, em entrevista recente na Rádio Metrópole, na qual afirmou que o nome natural do PT continuaria sendo o de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e derrotado nas últimas eleições para presidente em 2018.