A partir do dia 13 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dará início ao novo período de recadastramento biométrico, que neste nono e último ciclo, irá envolver 2.9 milhões de eleitores e 281 cidades do estado.
O procedimento de atualização abrangerá 108 zonas eleitorais e vai conceder um prazo mais longo para aqueles municípios com menos de 60% do eleitorado biometrizado.
O novo ciclo de recadastramento por biometria deve ser concluído antes das eleições municipais de 2020, e os eleitores das cidades a serem contempladas por este processo, já poderão agendar a sua revisão a partir do dia 6 de maio, por meio do site do TRE e de telefone (a ser disponibilizado).
NORDESTE BAIANO CONTEMPLADO
Várias cidades do Nordeste Baiano serão contempladas pelo nono e último ciclo de recadastramento biométrico; confira, a seguir, algumas delas:
82ª Zona Eleitoral
Cícero Dantas
Antas
Fátima
Novo Triunfo
79ª Zona Eleitoral
Nova Soure
Cipó
Ribeira do Amparo
83ª Zona Eleitoral
Uauá
Canudos
102ª Zona Eleitoral
Euclides da Cunha
Quijingue
106ª Zona Eleitoral
Queimadas
Nordestina
DOCUMENTOS
Segundo o TRE-BA, os eleitores podem se dirigir aos postos e cartórios das Justiça Eleitoral, o seguintes documentos: carteira de identidade (RG), carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal controladores do exercício profissional (ex.: OAB, CREA,CRM, etc.), passaporte ou carteira de trabalho e previdência social (CTPS)