A vereadora Eugênia de Evangelista (PT do B) da bancada de oposição de Cícero Dantas, no Nordeste Baiano, apresentou nesta quarta-feira (24) à Câmara Municipal um requerimento solicitando o fim da licença que havia apresentado no último dia 12 de abril, em função da recuperação de um processo cirúrgico no joelho, a que foi submetida.
A licença possuía validade de 30 dias, mas poderia ser encurtada antes, caso a vereadora se recuperasse antes do período mencionado acima.
MOTIVAÇÃO
No documento apresentado nesta quarta à Câmara, a vereadora alega que por conta das sessões de fisioterapia que realizou nos últimos dias, já está conseguindo se locomover sem a necessidade de assistência de terceiros.
Em conversa com o Sertão em Pauta, a parlamentar afirmou que o pedido de retorno após menos de quinze dias de licença se deve também a rumores difundidos em grupos de WhatsApp, de que ela não voltaria mais a ocupar o cargo de vereadora do município.
O requerimento ainda não foi analisado pelo presidente da casa Abelardo Junior (PSL). Caso o documento seja aceito pelo chefe do legislativo já nesta quinta-feira (25), a parlamentar volta a ter o direito de exercer as atividades do cargo já na data de amanhã.
Com o retorno de Eugênia de Evangelista, o vereador Afonso (PDT), que a substituiu nas últimas duas sessões, deve retornar à suplência.