Na madrugada deste sábado, por volta das 3h da manhã, um incêndio destruiu parte da estrutura da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Igreja Matriz de Monte Santo, no Nordeste Baiana, e que foi construída no ano de 1927.
Com as fortes chamas, os moradores que residem próximo à Igreja acordaram, e resolveram tentar conter o incêndio por conta própria, já que não conseguiam manter contato com o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, onde fica localizada a unidade mais próxima da cidade Monte Santo (à cerca de 125 km).
Oito caminhões-pipa foram utilizados na ação comandada por populares, que ainda conseguiram entrar no templo religioso e retiraram alguns bancos de madeira e imagens sacras. Mesmo assim, a iniciativa popular não conseguiu impedir que o fogo atingisse a sacristia, cortinas, o o altar e derrubasse parte do teto da igreja.
De acordo com informações dadas por pessoas que presenciaram a tragédia, por volta das 7h30, quando o incêndio já tinha sido controlado pela ação dos moradores, o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, chegou ao local, onde realizou o rescaldo para evitar o reparecimento das chamas.
Segundo relato de pessoas que entraram no templo, duas imagens (de Jesus Cristo e São José), que estavam no altar, fortemente atingido pelas chamas, ficaram intactas ao fogo. O incêndio, que será investigado pela Polícia Civil, também não causou nenhuma vítima.
CONFIRA, A SEGUIR, FOTOS DO TEMPLO RELIGIOSO APÓS AS CHAMAS:
Fotos: Divulgação/WhatsApp