A Prefeitura de Paripiranga, no Nordeste Baiano, irá realizar no dia 23 de abril, em parceria com o Sebrae, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e a Secretaria de Finanças o seminário “Empreender e Inovar no Campo” na Câmara de Vereadores local.
O evento, que contará com a presença do analista técnico do Sebrae Eberval Santos, e de secretários e outras autoridades do município acontece às 14h, e tem como objetivo contribuir para que o agricultor se reconheça como um empreendedor e se sinta capaz de fortalecer seu negócio e de promover mudanças que lhe propiciem uma renda maior.
Para o secretário de Finanças Ginaldo Oliveira a iniciativa visa estimular os trabalhadores rurais a aplicarem as ideias relacionadas à cultura do empreendedorismo em suas atividades no campo. “Por mais, que as pessoas não pensem, o trabalho no campo de um agricultor familiar ou produtor não deixa de ser um negócio, e como todo negócio requer planejamento, controle, análise de custos, e com certeza é muito importante a aquisição destas técnicas e orientações”, comenta Ginaldo.
Ainda de acordo com o secretário de Finanças, o evento vai ajudar os trabalhadores do campo que precisam ter um plano organizacional relativo aos custos e técnicas de produção. “O seminário pretende sanar questionamentos acerca das tecnologias utilizadas no campo, do preço dos produtos e de técnicas para redução de custos, e vai valer tanto para trabalhadores que atuem na área da pecuária, como para os da agricultura ou de outro segmento”, explicou.
A iniciativa faz parte do Programa Paripitanga Empreendedora – PPE que consta no PPA participativo, realizado em 2017 pela administração municipal.