A sessão desta terça-feira (13) na Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) contou com a apresentação de três indicações protocoladas por parlamentares da bancada de oposição local. As matérias foram lidas durante o pequeno expediente pelo presidente do legislativo, Nininho de Nedito (PP), e após sua exposição, seguirão para o gabinete do prefeito Vinícius do São José, também do PP.
Uma das pautas (nº 03/2025) é de iniciativa do vereador Teté Santana (PSD), que solicita ao Executivo a implantação de um poste de ilumunição pública na Rua José Berneval Correia. Do mesmo partido, e inclusive, sua líder na Câmara, Talita Leila protocolou duas solicitações no mesmo segmento: o calçamento da Rua do Alto do Juá, nas proximidades do Posto Natuba, bem como a regularização da iluminação pública da referida localidade (n° 17/2025); e o calçamento em área do Bairro da Cascalheira (n° 18/2025).
Outras duas matérias passaram por votação simbólica na reta final da sessão e foram aprovadas pelo plenário. Um requerimento da própria Talita para que os Srs. João César Andrade e Angélica de Jesus Santos, representes dos grupos Zumbi Somos Nós e Mãe África, respectivamente, venham a fazer uso da tribuna livre na próxima sessão, para tratar de questões étnico-raciais, em referência ao Dia 13 de Maio, em que é comemorada a Abolição da Escravatura no Brasil. Na oportunidade, ela convidou a comunidade quilombola do Povoado Betânia a estar presente nas galerias na data. Por sua vez, o presidente Nininho apresentou um documento em forma de moção de pesar em decorrência do falecimento da Sra. Josefa Custódio de Matos, mãe da Secretária Municipal de Educação, Gardênia Andrade.
Redação de Sertão em Pauta.