A Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) aprovou na noite desta terça-feira (03), em sessão ordinária, por oito votos favoráveis e dois contrários as contas apresentas pela Gestão Ricardo Almeida no exercício financeiro de 2022. A prestação vinha sendo avaliada nos últimos dias pelas comissões parlamentares de Finanças e Fiscalização, que emitiram um parecer conjunto pela aprovação da mesma, com base na avaliação anterior feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), que já havia se manifestado favoravelmente, porém com ressalvas.
A votação ocorreu na parte final da sessão e de modo nominal, com os parlamentares sendo chamados pelo nome. Como a corte de contas emitiu parecer favorável à aprovação, seriam necessários nove votos (dois terços) para a rejeição da prestação, porém, apenas dois vereadores votaram contra o acatamento do parecer elaborado pelas comissões parlamentares.
Confira a seguir, como votou cada um dos vereadores presentes na sessão:
SIM – PELA APROVAÇÃO / NÃO – PELA REJEIÇÃO
Abelardo Júnior (PP) – SIM
Afonso (PSD) – SIM
Alessandra (PP) – SIM
Carlinhos (PP) – SIM
Gabriel de Nininho (PP) – SIM
Genilson (PSD) – NÃO
Guilherme de Weldon (PSD) – NÃO
Márcio Amaral – (PP) – SIM
Nenê de Nedito (PSD) – SIM
Uri da Ilha (PDT) – SIM
Esta é a sexta prestação de contas do prefeito Ricardo Almeida (PP) a ser analisada pelo parlamento cicerodantense. Em nenhuma das outras oportunidades, o exercício financeiro foi objeto de reprovação.
Redação de Sertão em Pauta.