O Poder legislativo de Cícero Dantas (BA) aprovou por unanimidade e em votação nominal, na sessão ordinária desta terça-feira (26), a 17ª do 8º Período Legislativo, uma indicação do vereador Zé Domingos (PT) para que a administração municipal pavimente a Travessa Benicio Tomaz 1A. A pauta já havia sido antecipada pela reportagem do Sertão em Pauta horas antes, e pede mais precisamente a realização do serviço na rua ao fundo da Tornearia do Senhor Toinho Torneiro.
De acordo com o vereador, o “solo argiloso e escorregadio”, dificulta o transito no local, o que torna a obra imprescindível para melhorar a qualidade de vida dos moradores locais. A Câmara também aprovou uma segunda matéria de iniciativa do petista: o projeto de lei nº497/2024, que dispõe sobre a inclusão da Tradicional Festa do Caju, realizada no Povoado Campinas de Castro, no calendário cultural do Município de Cícero Dantas. A proposição prevê, inclusive, que o evento aconteça anualmente, nos meses de janeiro.
Durante o pequeno expediente da sessão, o presidente do Poder Legislativo, Abelardo Júnior (PP) também leu um abaixo-assinado apresentado por moradores do Povoado Campinas de Castro, em que pedem do Poder Público providências imediatas para a resolução do problema de abastecimento de água na localidade. Com 146 assinaturas, o documento capitaneado pelo vereador Wilson (PSD) solicita que o reestabelecimento do serviço aconteça por carros-pipa ou então pela estruturação de um poço artesiano na comunidade. A pauta foi colocada em votação, e aprovada com o propósito de demonstrar o apoio da Câmara à causa.
MOÇÃO DE APLAUSOS
O Legislativo ainda aprovou uma moção de aplausos, de autoria de Abelardo e dirigida ao fisioterapeuta Roberto Fraga, que com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte tem realizado mutirões de atendimento a pessoas portadoras de fibromialgia, doença crônica caracterizada por dor generalizada e persistente em várias partes do corpo.
Redação de Sertão em Pauta.