Os vereadores presentes na noite desta terça-feira (10) na 7ª sessão do 7º período legislativo da Câmara de Cícero Dantas (BA) aprovaram por unanimidade, os projetos de lei nº 467/2023 e nº 468/2023, que autorizam, respectivamente, o Poder Executivo a declarar como de utilidade pública o Instituto Regional de Agricultura Familiar; e a Associação Recanto dos Eucaliptos, situados no território municipal.
O projeto de nº 467 é de iniciativa do próprio Poder Executivo, que trouxe justificativa à sua pauta. “Ele realiza diversas atividades de interesse público, pois atua exclusivamente para fins sociais”. O Instituto Regional de Agricultura Familiar é presidido pela Sra. Amanda Santos Souza e tem pouco mais de um ano de fundação.
Já a segunda proposição é de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Abelardo Júnior (PP) e segue na mesma linha do projeto protocolado pelo prefeito Ricardo Almeida (mesmo partido). Situada na localidade Cavunza, a entidade foi criada em setembro de 2021 e tem como presidente a Sra. Tarsila Dantas de Figueiredo. Seu objetivo também é disponibilizar atividades de cunho social no âmbito agrícola.
As duas pautas foram votadas de modo nominal na parte final da sessão.
Redação de Sertão em Pauta.