O Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) aprovou por unanimidade em votação nominal na sessão desta terça-feira (15), duas moções de pesar em decorrência do falecimento de duas personalidades reconhecidas pela comunidade cicerodantense, que vieram a óbito na referida data.
Uma das proposições foi de autoria conjunta dos parlamentares Guilherme de Weldon (PDT), Gabriel de Nininho e Nenê de Nedito (ambos do PSD). Nela, o trio apresenta a moção à família da Sra, Josefa de Souza Oliveira, mais conhecida como ‘Dona Dete de Filadelfo’. Segundo eles, Dona Dete era uma pessoa de notório conhecimento de toda sociedade; os mesmos manifestaram sentimento de pesar e condolências.
“Mãe de algumas personalidades do nosso município bastante conhecidas como o Senhor Rubens Contador, Niê, Rute da Livraria; avó de pesas importantes no segmento da nossa sociedade como o Doutor Danilo … então as nossas condolências, a nossa moção de pesar em nome da nossa bancada de oposição, desta casa, da nossa família”, comentou durante discurso na tribuna o vereador Nenê.
Uma segunda moção foi protocolada pelos vereadores Abelardo Júnior (PP) e Genilson (PSD) e dirigida à família de Maria Hilda Félix, residente do Distrito de Caxias. Em comentário no pequeno expediente, Abelardo destacou sua atuação como professora e o seu notório reconhecimento perante sociedade local. Os parlamentares também expressaram pesar pela sua perda.
Redação de Sertão em Pauta.