O Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) vota na sessão desta terça-feira (31) um requerimento apresentado pelo vereador Guilherme de Weldon (PDT), para que seu pai, o ex-prefeito Weldon Carvalho, possa comparecer à Câmara Municipal, para se pronunciar quanto a afirmação feita pelo hoje prefeito da cidade, Ricardo Almeida (PP) dando conta de que a Caixa Econômica Federal estaria solicitando informações sobre a aplicação de R$ 1,8 milhão, durante o mandato do atual opositor.
O valor citado acima, segundo o prefeito Ricardo, teria sido destinado para a realização de obras em estradas vicinais do município, e o não esclarecimento da aplicação dos recursos poderia comprometer as contas públicas da cidade, que ficaria sem receber algumas emendas parlamentares. O ex-prefeito vê na ida à tribuna da casa legislativa, uma oportunidade para se defender. Em abril deste ano, ele, que é engenheiro do município, já havia participado de uma sessão para prestar explicações quanto a salários pagos a sua pessoa entre 2013 e 2016, quando chegou a residir em outras cidades.
LOA 2022
A sessão também irá contar com a apresentação da proposta do Poder Executivo para a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2022. A LOA é a ferramenta de planejamento que garante a gestão das origens e das aplicações dos recursos públicos a cada ano. A partir da montagem do orçamento, se estabelece como devem ser aplicados os recursos financeiros que se espera arrecadar.
Redação de Sertão em Pauta.