Nesta sexta-feira (15), diversas iniciativas especiais foram tomadas em virtude da comemoração do Dia Mundial do Consumidor em vários cantos do planeta. Na Bahia, não foi diferente. A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), divulgou uma lista com os 30 fornecedores de produtos e serviços que mais receberam reclamações e os que menos atenderam as demandas dos consumidores baianos em 2018.
De acordo com a diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor (DAOC) do Procon, Adriana Menezes, a ação que foi feita em parceria com o Ministério Público da Bahia – MP/BA – visa esclarecer os consumidores do estado. “O Cadastro de Reclamações dá possibilidade, ao fornecedor, de avaliar e incrementar as relações de consumo” completa ela, ao se referir ao documento onde os consumidores baianos podem fazer reclamações sobre serviços ou produtos adquiridos.
Ainda segundo ela, caso as empresas notificadas não atendam às denúncias até o prazo estipulado podem ser multadas ou receber sanções administrativas. Clique aqui para ter acesso à lista completa do Cadastro de Reclamações, e ao nome das empresas denunciadas.
Com informações de Ascom/ SJDHDS.