Integrantes da Polícia Militar de Adustina prenderam em flagrante na noite deste domingo (08) um homem de identidade não divulgada, no Povoado São Francisco, após o verificarem praticando irregularidades na condução de um veículo, durante uma abordagem policial derivada de perturbação de sossego por som alto.
Por volta das 21h30, a guarnição foi acionada por uma mulher incomodada com o alto volume de aparelhos de som em veículos no povoado. Diante disso, a equipe de dirigiu ao local, onde pôde confirmar a veracidade da denúncia e notar também a aglomeração de pessoas.
Com a presença policial, os condutores e pedestres foram se retirando, porém, um dos motoristas acelerou o seu veículo e deu partida em alta velocidade, e praticando excessivas acelerações ainda efetuou um “cavalo de pau”. Tal cenário levou os policiais a realizarem a abordagem do indivíduo, que demonstrou sinais de embriaguez alcoólica e afirmou não possuir carteira de habilitação.
Em seguida, os PMs conduziram o motorista ao Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Ribeira do Pombal (BA), onde ele foi submetido a exame de etilômetro, que apresentou resultado de 0,52 mg por litro de sangue, verificando, portanto o estado de embriaguez. Após o teste, o homem foi apresentado na Delegacia Territorial desta cidade, para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.