Secretaria quer que todos municípios baianos devolvam doses da CoronaVac que sobraram

Decisão impede que cidades iniciem a aplicação de 1ª dose em novos grupos
vacina coronavac
Instituto Butantan/Divulgação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Uma resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância subordinada à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20) recomenda a todos os 417 municípios baianos que as sobras de dose do imunizante CoronaVac sejam devolvidas às Centrais Regionais de Referência.

A deliberação indica que novas etapas de vacinação contra a Covid, que façam uso da CoronaVac não devem ser iniciadas em nenhuma cidade do estado. A medida está sendo tomada com o objetivo de se realizar ajustes considerados necessários para favorecer que todos os vacinados completem seus esquemas de vacinação.

A publicação ainda menciona que não serão enviadas novas remessas para a aplicação de segundas doses, caso novos esquemas venham a ser iniciados neste momento. Nos últimos dias, a dosagem de reforço ficou atrasada em diversas partes da Bahia e do Brasil; por isso, agora, a CIB busca ter acesso aos imunizantes, com o propósito de fazer uma distribuição mais equilibrada.

A elaboração da resolução foi baseada em um levantamento feito nos 417 municípios do estado, com o apoio do Conselho Estadual dos Secretários Municipais do Estado da Bahia (COSEMS/BA).

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS