A 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) divulgou nesta semana, a análise estatística de ocorrências deste segundo semestre para as dez cidades de sua atuação, inseridas no Território do Semiárido Nordeste II.
Abrangendo os municípios de Adustina, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Fátima Heliópolis, Nova Soure, Paripiranga, Ribeira do Amparo e Ribeira do Pombal, a 21ª CIPM – que é vinculada ao Comando de Policiamento da Região Leste, sediado em Feira de Santana (BA) – registrou no segundo semestre do ano passado números positivos em relação à casos de crimes violentos, apreensões de entorpecentes e de armas, e de conduções de pessoas a unidades policiais.
Quanto aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), por exemplo, houve uma redução de 20, 83% das ocorrências, em comparação com o mesmo período do ano de 2018. Já o número de apreensões de drogas subiu 45%, e o de recolhimento de armas, 40%. Por fim, também ocorreu um aumento no quantitativo de pessoas que foram conduzidas a delegacias; foram 20% a mais que no mesmo intervalo de tempo em 2018.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.